“Os Três Porquinhos”
Através do clássico “Os três porquinhos” a professora Maristela -
turma de 04 anos - matutino, trabalhou uma sequencia de atividades objetivando
a compreensão e interpretação da história de forma prazerosa, observando e
discriminando semelhanças e diferenças entre os animais, trabalhando a relação
dos seus nomes com o som e a letra inicial, fez relação entre o tempo gasto
para construção das casas e o material utilizado para contraí-las, comparou a
atitude de cada porquinho ao fazer sua casa, identificando as diversas formas
de construção de casas.
Dentre as atividades desenvolvidas foram trabalhadas:
·
Dramatização
da história pelos alunos;
·
Confecção
de um livrão de história organizando-o corretamente;
·
Reconto
da história para família com porquinhos de sucata;
·
Manuseio
de algumas ferramentas (alicate, martelo, chave de fenda, etc.);
·
Visitar
uma chácara para observar os porquinhos;
·
Visitar
uma construção, entrevistar um construtor de casas (pedreiro) e manusear algumas ferramentas (alicate,
martelo, chave de fenda, etc.) identificando-as.
Nenhum comentário:
Postar um comentário